As peras dispõem de vitaminas A, B, C e E, ácido fólico, fibra, potássio, sais minerais, açúcares, iodo, ferro e cálcio. São um complemento vitamínico perfeito para começar o dia, e frequentemente recomendada como uma fruta indispensável para o café da manhã.
São antibacterianas. Graças aos seus taninos e ácido cafeico que nos protegem de infecções e doenças.
Combate os radicais livres. Já sabemos que: os radicais livres são elementos prejudiciais que atacam nossas células provocando o envelhecimento. As peras são ricas em antioxidantes e, sendo assim mais que perfeita para manter a nossa juventude. Além disso, é fantástico o seu alto conteúdo de vitamina C, quase 13%, assim como seus valores de vitamina K. Uma fonte ideal para nossa saúde.
Cuida do nosso coração. Regula a circulação sanguínea e evita os derrames cerebrais. A fibra presente nas peras, em grandes quantidades, ajuda a eliminar sais biliares e a reduzir o chamado colesterol ruim. E mais, existem vários estudos que dizem que comer uma pera por dia reduz 50% a chance de sofrer um derrame cerebral.
Previne o câncer. Sua alta quantidade de antioxidantes, em Vitamina C, em fibra e seu conteúdo em ácido fólico ideal para a construção celular, as tornam um excelente protetor para vários tipos de câncer. De fato existem várias pesquisas que falam de como as peras podem ajudar a expulsar as substâncias químicas cancerígenas que se acumulam no cólon. Também é um excelente mediador para as mulheres na idade da menopausa, protegendo-as contra o câncer de mama.
Alivia a constipação. Graças ao seu alto teor de fibra e suas propriedades para desintoxicar são um excelente modo de favorecer nosso intestino e de proteger nossa flora evitando estes dias que nos custa mais ir ao banheiro.
Regula as digestões pesadas. Se você costuma sofrer na hora de fazer a sua digestão, e se sente inchado, pesado e com gases, não hesite em tomar, por exemplo, um suco de pera ou comê-la. Seu conteúdo à base de pectina é muito bom para evitar estes efeitos da má digestão.
http://melhorcomsaude.com/
0 comentários:
Postar um comentário