Quem gosta da culinária alemã dos imigrantes sabe que o marreco recheado é um dos principiais pratos que representa os alemães no Brasil. Nesta receita alemã abaixo quero mostrar para vocês que também existem outras formas de usar o marreco: que tal num strogonoff???
Ingredientes:
1 marreco (ou pato) inteiro
80 ml de óleo de canola
1 kg de batata rosa
1 cebola
300 gramas de champignon de conserva
2 dentes de alho
Aprox. 1 litro de caldo de carne
Sal e pimenta do reino ao gosto
Duas colheres (de chá) de páprica
Linguiça Blumenau se quiser!
Método de preparo:
Lavar o marreco e cortar em 4 pedaços. Temperar com um pouco de sal e pimenta do reino e fritar em óleo por todos os lados numa panela grande até ficarem tostados. Adicionar os temperos e água fria até cobrir os pedaços. Ferver por mais ou menos uma hora. Adicionar o bouquet garni e cozinhar por mais 30 minutos. Retirar os pedações de marreco e deixar resfriar. Desfiar a carne.
Cortar a cebola em tiras. A batata em cubos maiores e descascar o alho. Refogar tudo com um pouco de óleo numa panela. Misturar sempre até a cebola ficar refogada. Em seguida adicionar somente a metade do caldo de carne na panela e deixar ferver uma vez.
Separadamente fritar novamente o marreco desfiado numa frigideira.
Juntar tudo, temperar com sal, pimenta do reino, páprica doce e acrescentar o restante do caldo. Ferver por aproximadamente 30 minutos, mexendo de vez em quando. Engrossar com maisena e verificar o sabor.
P.S.: Quem quiser também pode acrescentar Linguiça Blumenau na hora de fritar o marreco, fica a dica!
Servir com arroz, purê de batatas, salda ou repolho refogado.
Guten Appetitt,
Chef alemão Heiko Grabolle.
0 comentários:
Postar um comentário