
(Traduzido por Bing)
Frutas da floresta
Todas as bagas comestíveis (groselha vermelha e preta, morangos, framboesas, mirtilos, amoras...) são verdadeiras fontes de vitamina C (groselha são mais concentrados do que o kiwi duas vezes e três vezes mais do que as laranjas) e micronutrientes antioxidantes (antocianina, polifenóis, flavonóides...).
Combater os radicais livres que podem afetar as células nervosas, especialmente para o cérebro, melhorar a circulação e fortalecer os capilares pequenos, permitindo uma melhor oxigenação do cérebro. Se não gostam de você, opt para o quivi ou alho.
Frutos do mar
Frutos do mar, crustáceos e moluscos (ostras, amêijoas, Camarões), rico em vitamina B12 e proteínas (principalmente em lisina, que é um precursor da dopamina, um neurotransmissor poderoso) são, acima de tudo, uma fonte de oligo-elementos que favorecem o funcionamento do cérebro e combate ao stress. Entre eles, alguns são verdadeiras 'armas terapêuticas' como eles contribuem, entre outras coisas, para combater a fadiga mental, ansiedade e nervosismo. É o caso do magnésio, cobre, lítio, zinco e iodo em frutos do mar. Se você não gostar, você pode comer pão, algas (ou sal iodado) e o grão de trigo.
Ovos
Os ovos contêm lecitina e fosfolipídios, um componente estrutural da membrana celular do cérebro e, acima de tudo, as proteínas. Por um longo tempo a FAO considerou-os uma referência para avaliar a qualidade biológica de outras proteínas do alimento. Os ovos são realmente ricos em aminoácidos, que são essenciais para a fabricação de um dos principais neurotransmissores.
É o caso da acetilcolina, necessário para a memória, sintetizada a partir da metionina e serina; ou noradrenalina, que estimula a aprendizagem e cuja produção depende da presença de tirosina e fenilalanina presente mais uma vez nas proteínas nos ovos. Se você não gosta de ovos, que o peixe branco.
Chocolate
Desde o tempo dos astecas, o chocolate era considerado um medicamento. Mais tarde o lendário sedutor Casanova usaria o chocolate como um afrodisíaco, com excelentes resultados! Desde então, a análise química de pasta de cacau revelou que, além de ter poderes calóricas importantes, moléculas semelhantes à cafeína (teobromina, Teofilina) e anfetaminas (feniletilamina, tiramina) faz esse chocolate tem um verdadeiro poder tônico e psicoestimulantes. Além disso, seu alto teor de magnésio (330 mg / 100g) e moléculas semelhantes a serotonina (hormônio "relaxamento" pode explicar alguns efeitos anti-stress e antidepressivos.
Mas isso não é tudo! Os cientistas mostraram que os flavonóides presentes no cacau causam melhor dilatação dos vasos sanguíneos. Esses componentes antioxidantes permitem que você lutar contra os radicais livres e assim proteger a atividade do cérebro. No entanto, você deve ter cuidado com os excessos. Se você não como chocolate, optar por café não muito forte (devido à cafeína e seu psicoestimulantes de papel) ou chá (que também contém antioxidantes), mas tendo em conta a tolerância de cada um e sem excesso, desde que, se não, os efeitos podem ser cancelado ou invertida.
Espinafre
A principal característica de todos os vegetais folhosos é que eles são ricos em vitamina B9 (ou folato) que participa na elaboração do tecido nervoso do feto e a renovação das células do sangue; em caso de falta, que provoca uma diminuição na vigilância e na memória. Este fenômeno, observado em adultos mais velhos com falta de ácido fólico é explicado pelo fato dessa vitamina B9 aumenta ou armazenados os dendritos (extensões ramificadas dos neurônios). Se você não gosta de espinafre que você pode opt para o agrião, alface, brócolis ou ervas. Entre eles, o alecrim é muito interessante uma vez que contém um flavonóide, apigenina, que tem propriedades estimulantes que promove a circulação de sangue no cérebro.
O abacate
O abacate é uma fonte de vitamina e. Esta vitamina é um dos mais poderosos antioxidantes e proteger, acima de tudo, o tecido adiposo no cérebro do envelhecimento. Se você não gosta de abacate, opt para as frutas oleaginosas (nozes, avelãs...).
E não esqueça assim que seu cérebro desistir ao máximo, deve treiná-lo com exercícios apropriados, tais como jogos de memória e você não deve negligenciar o resto (o sono é essencial para seu gabarito...). Seguindo essas dicas não pode obter um prêmio Nobel, mas seu cérebro estará em boa forma! (Traduzido por Bing)
fonte https://www.facebook.com/pages/Franchefko/536149866425730?fref=ts
0 comentários:
Postar um comentário