Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dieta cetônica promete fazer você perder 7 kg em apenas 1 semana


 A obesidade está ganhando espaço na sociedade moderna, obrigando a população a buscar diversas tentativas para perder peso.

  Um dos métodos que está ganhando espaço é a dieta cetônica. Ela promete fazer você perder 5 kg por semana. Existem relatos de pessoas que conseguiram perder 7 kg e, como cada organismo se comporta de um jeito, é possível que valores superiores sejam alcançados.

  Boa parte das dietas difundidas prega a perda de gordura corpórea, mas a forma como o corpo irá usar gordura para as atividades diárias que necessita pode variar.

A dieta cetônica possui esse nome porque estimula o corpo a produzir substâncias cetônicas (também denominados de corpos cetônicos). Esses compostos facilitam a queima da gordura que está acumulada em nosso corpo.

Nesse tipo de dieta, a alimentação restringe apenas hidratos de carbono, ou seja, carboidratos. Nos dois primeiros dias a pessoa fica proibida de comer alimentos com carboidratos, provocando assim a produção de corpos cetônicos. Depois das 48h, a pessoa deverá evitar os carboidratos, mas sem excluí-los completamente.

Consumir hidratos de carbono deliberadamente fornece ao corpo excesso de calorias além do que o organismo realmente necessita. O excedente acaba sendo acumulado no corpo, em diversas regiões, o que dificulta a produção de corpos cetônicos.

A dieta é, basicamente, sustentada no conceito da ingestão de proteínas, gorduras, fibras, minerais e vitaminas. Após seu corpo se acostumar à completa falta de hidratos de carbono, você passará por um processo de aceleração na queima de gorduras, como fonte de energia necessária para as atividades diárias.


Nos primeiros estágios, seu corpo sentirá muita fome. Isso ocorre pela falta dos carboidratos. Nesse período é necessário ter força de vontade para suportar e comer apenas os alimentos permitidos.

É importante ingerir quantidades adequadas de água para hidratar seu corpo e permitir um melhor fluxo dos nutrientes. Além disso, é importante salientar que seu corpo só irá queimar gordura se você ingerir menos calorias diárias do que gasta.

Apesar de todas as dicas, é importante a prática de exercícios para que seu corpo possa eliminar com mais eficiência as gorduras. É importante evitar completamente refrigerantes, apenas os diets podem ser ingeridos.

Alimentos como arroz, trigo, milho, grão-de-bico, lentinha, ervinha, batata, batata-doce, mandioca, cenoura, beterraba, trigo, frutas em geral, geleia, leite, macarrão, todos os tipos de doces, iogurtes, cerveja estão absolutamente proibidos de serem ingeridos nas primeiras 48h.



  Alimentos como bacon, carnes em geral, nata, frutos do mar, embutidos, alimentos industrializados, queijos e salsichas são completamente liberados. Caso queira comer nozes, amêndoas ou castanha do Pará, essas não devem ultrapassar 4 unidades diárias depois das 48h.

Todas as verduras e legumes podem ser consumidos, mas com moderação. Especialistas dizem que o prazo mínimo para manter essa dieta e ver o excesso de gordura ir embora é de 15 dias. Após 15 dias é possível incluir apenas uma fruta por dia.

É bom salientar que nada irá adiantar se, após atingir seu objetivo, você voltar a comer exageradamente carboidratos. Suas gorduras perdidas irão voltar com “força total”, dando o indesejado efeito sanfona.
fonte jornal da ciencia

0 comentários:

Postar um comentário