Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012: cinco alimentos que ajudam a combater a ressaca! Bebeu todas? Conserte os estragos no dia seguinte com opções nutritivas que vão levantar seu esqueleto

Banana e Missoshiro


Não deixe a ressaca estragar seus dias de folia. Com o cardápio certo é possível amenizar os efeitos negativos do álcool no organismo. Confira abaixo uma lista de cinco alimentos que ajudam a combater a ressaca:


Missoshiro
De acordo com um estudo norte-americano, uma tigela de missoshiro ajuda seu fígado a processar o álcool e, depois da bebedeira, repor os nutrientes você perdeu. "A sopa desintoxica e contém vitaminas B2, B12 e E e enzimas que ajudam a acalmar o estômago", diz a nutricionista Bianca Oliveira, de Curitiba.


Alho
O acetaldeído danifica os radicais livres e provoca no corpo um efeito parecido com envenenamento, o que explica a náusea que vem com a ressaca. "O alho contém substâncias que regularizam a digestão, aumentam o peristaltismo intestinal e reduzem os gases", aponta Bianca.


Gengibre
Batido com suco ou na forma de chá, combate o mal-estar. A raiz também contra-ataca vômitos e náuseas em grávidas - o que quer dizer que, se é poderoso contra enjoos pela manhã, tem efeito na manhã seguinte também, certo?


Banana
Uma pesquisa publicada no norte-americano "Quarterly Journal of Studies on Alcohol" mostrou que doses altas de vitamina B6 são capazes de reduzir os sintomas da ressaca. Uma banana possui metade da quantidade diária ideal desse nutriente, além de ser uma ótima fonte de potássio.


Atum
As enzimas presentes nesse peixe vão mandar para longe aquela dor de cabeça insuportável - e que piora quanto mais tempo o álcool ficar no seu sangue. Um filé pequeno de atum já faz efeito, e é uma opção leve para o almoço do dia seguinte à balada.
fonte mdemulher

0 comentários:

Postar um comentário