Saúde

Clique aqui para ver todos os posts com o tema de saúde, com opções naturais e ações interessantes para melhorar o seu dia-a-dia.

Receitas

Receitas de água na boca para todos os gostos: de vários lugares, doces e salgadas.

Notícias

Mantenham-se atualizados com as últimas notícias que estão rolando por Floripa e pelo mundo.

Curiosidades

Dicas e truques para fazer a vida um pouquinho mais fácil, e informações divertidas sobre todos os tipos de assunto.

Depoimentos

Opiniões e informações de todos os cantos da internet.

Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Os Benefícios do Jiló



Muitas pessoas quando ouvem falar em jiló lembram imediatamente de seu gosto amargo e dizem logo que não gostam do alimento, mesmo os que nunca o consumiram.


No entanto, de acordo com especialistas em nutrição seu sabor amargo é compensado pelos vários benefícios que ele traz para o organismo humano como por exemplo: Protege o sistema cardíaco, combate a halitose e auxilia na perda de peso corporal.

Nutrientes Presentes no Jiló
O jiló é um fruto e não um legume como a berinjela ou o pimentão, ao contrário do que muita gente pensa. Ele é rico em Vitaminas do Complexo B e C , Vitamina A, além de possuir na sua composição cálcio, minerais, magnésio e ferro, que o ajuda a combater o colesterol alto e o mau hálito nas pessoas.

O jiló possui elementos bioquímicos que são conhecidos como flavonóides, substâncias antioxidantes cuja função é a proteção arterial no combate ao aumento de colesterol, que é a gordura ruim.

De acordo com os profissionais especializados em nutrição êle é um alimento essencial na manutenção de um sistema cardíaco saudável. Na dieta alimentar ele funciona como um controlador de apetite pois inibe a vontade de comer nas pessoas.

Em virtude de possuir somente quarenta calorias em cem gramas pode ser consumido em grande quantidade provocando a sensação de saciedade. Vale ressaltar para que os efeitos sejam efetivos, os indivíduos devem consumi-lo nas refeições pelo menos uma vez por semana, sendo o ideal duas vezes nesse período.

Dieta Alimentar Contra a Obesidade
Um dos problemas mais comuns atualmente é a obesidade, uma situação que pode contribuir para o surgimento de várias doenças nas pessoas por isso seu combate é de extrema importância. Além de incluir jiló na alimentação, outras recomendações nutricionais feitas por um novo guia de orientação contra o excesso de gordura corporal informa que nas refeições realizadas, a metade do prato deve conter vegetais, frutos e legumes.

De acordo com os nutricionistas e nutrólogos os benefícios que o jiló traz para a saúde das pessoas faz com que ele seja um alimento indispensável na dieta dos indivíduos, porém para os que não suportam seu gosto amargo, uma sugestão é triturar e transformá-lo em uma farinha ou farofa para que ele possa ser consumido em conjunto com vários outros alimentos, diminuindo seu paladar característico.

Pin on Pinterest
De acordo com profissionais especialistas em nutrição somente duas colheres de sopa da farofa do jiló já são suficientes para sua atuação benéfica no organismo humano. Outra opção que pode ser aproveitada é refogá-lo na manteiga e no azeite para tornar sua ingestão mais fácil.

No entanto, o valor do fruto está justamente no paladar amargo que pelo estímulo da salivação apresenta uma ação bactericida, promovendo uma higiene na boca e um hálito mais saudável


Fonte: Saúde/Culturamix

Quinoa, o superalimento!



Originário da Bolívia, a Quinoa é um grão com alto teor nutritivo. Com sabor leve, semelhante a soja esse pequeno alimento é rico em proteína de alta qualidade, baixo teor de colesterol, além da grande quantidade de vitaminas, minerais e fibras.

Publicidade


Outra vantagem encontrada é o fato de não conter glúten em sua composição, o que possibilita as pessoas com doença celíaca (intolerância ao glúten) poderem desfrutar deste alimento. Em cada grão é encontrado 20 aminoácidos diferentes, entre eles a lisina, aminoácido que ajuda a fortalecer a imunidade e a capacidade da memória.

Fonte de Saúde

Estudos afirmam que valor protéico da quinoa só pode ser comparado ao do leite materno, deixando para trás alimentos como carne, ovos ou peixe. Riquíssimo em substâncias relacionadas ao desenvolvimento da inteligência, rapidez de reflexos e funções como memória e aprendizado.

Como consumi-los?

Você pode aproveitar toda parte desse alimento. As folhas podem ser refogadas, como fazemos a couve-manteiga ou espinafre. Os botões das flores podem ser consumidos como brócolis e os grãos, forma mais fácil de consegui-los, podem ser cozidos como arroz, temperados como salada ou utilizados no preparo de sopas. A farinha pode ser utilizada para preparar mingaus, pães, pudins, massa para panqueca ou biscoitos. Basta ter criatividade para aproveitar as diversas formas de se preparas este alimento.

Onde encontrar?

Você encontra a quinoa em grãos, farinha e flocos e está disponível em lojas de produtos naturais e em alguns supermercados.
http://maisequilibrio.com.br/

DILMA CANCELA O DIREITO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA ! Nao falta mais nada....


Governo federal nega direito à prevenção do câncer de mama
Leiam a nota de repudio do Conselho federal de Medicina

O governo federal decidiu, unilateralmente, que mulheres com até 49 anos não têm mais o direito de detectar precocemente o câncer de mama. A Portaria nº 1.253, editada em novembro de 2013 pelo Ministério da Saúde, restringe o repasse de verbas da União aos municípios a mamografias em pacientes na faixa etária de 50 a 69 anos. A medida contraria a Lei 11.664/08, em vigor desde 29 de abril de 2009, segundo a qual todas as mulheres têm direito à mamografia a partir dos 40 anos.

Além disso, a Portaria nº 1.253 refere um procedimento condenável pelos médicos: a meia mamografia, denominada mamografia unilateral, isto é, exame em apenas uma das mamas. Pelo que estabelece o texto, os municípios têm a opção de arcar sozinhos com o custeio de mamografias para mulheres com até 49 anos e podem remunerar somente a mamografia unilateral.

Diante do subfinanciamento da saúde no Brasil, com diminuição progressiva da participação da União no custeio do Sistema Único de Saúde e consequente oneração dos municípios, na prática a referida portaria nega às mulheres com até 49 anos a prevenção e o tratamento precoce do câncer de mama.

A mamografia é um exame que exige a comparação das duas mamas. Com a publicação da Portaria, pode-se interpretar que é possível realizar a mamografia unilateral. Mas não há como selecionar um dos lados a examinar sendo que a lesão procurada muitas vezes não é palpável. Tampouco se pode admitir a espera de que o tumor cresça para se examinar a mama com maior chance de câncer. Além disso, a chamada mamografia unilateral reduziria pela metade o número de casos diagnosticados. Se este impropério continuar, será inevitável o aumento de mortes e de retirada de seios (mastectomias) que poderiam ser evitadas.

De acordo com parecer da Comissão Nacional de Mamografia – formada pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), estudo internacional aponta redução de 26% a 29% na mortalidade em mulheres entre 40 e 49 anos comparadas a pacientes não submetidas ao rastreamento (mamografia preventiva).

A Comissão também cita estudo brasileiro mostrando que 42% dos casos de câncer de mama registrados em Goiânia (GO) ocorreram em pacientes abaixo dos 49 anos. O levantamento de um grande hospital oncológico de Curitiba (PR) aponta que, de 2005 a 2009, 39,8% das pacientes operadas com diagnóstico de câncer de mama tinham até 49 anos. O índice passou a 37,1% de 2010 a 2011.

Dessa forma, o CBR, a Febrasgo e a SBM afirmam que as determinações da Portaria nº 1.253 não se enquadram na boa prática médica e são prejudiciais à saúde da mulher brasileira. Defendemos o rastreamento mamográfico para todas as mulheres assintomáticas acima de 40 anos. Enfatizamos também que, no caso das pacientes que apresentem sintomas mamários, não existe limitação quanto à faixa etária para a avaliação mamográfica, que sempre deve ser bilateral (denominada de mamografia diagnóstica).

Enquanto estudamos contestar a Portaria nº 1.253 na Justiça, se não houver abertura de diálogo por parte do Ministério da Saúde, recomendamos aos médicos que continuem prescrevendo a mamografia de rastreamento para pacientes acima de 40 anos e não aceitem a chamada mamografia unilateral.

Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR)
Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo)
Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM)

Apoio:

Associação Médica Brasileira Conselho Federal de Medicina
 — se sentindo com raiva.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Rolinho da Primavera !

INGREDIENTES
  • 12 folhas de massa para rolinho primavera
  • 200g de acelga
  • 200g de repolho
  • 150g de cenoura
  • 100g de salsão
  • 100g de carne moída
  • 100g de camarão-sete-barbas
  • 1 ovo
  • Sal
  • Óleo de soja
  • Pimenta-branca
  • Glutamato monossódico
  • Óleo de gergelim torrado

MODO DE PREPARO
1-    Cortar os legumes em tiras finas (julienne).
2-    Refogue o camarão em uma frigideira bem quente, com um pouco de óleo, por 3 minutos.
3-    Acrescente a carne moída e salteie até ficar cozida.
4-    Junte os legumes e salteie rapidamente.
5-    Tempere com sal, pimenta e glutamato monossódico.
6-    Finalize com o óleo de gergelim torrado para dar gosto.
7-    Reserve o recheio e resfrie.
8-    Faça os rolinhos com 1 folha da massa, recheando e enrolando como se fossem presentes. Pincele o ovo para fechá-los bem.
9-    Frite por imersão no óleo quente até ficarem dourados e crocantes.
http://carlota.com.br/

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como se cuidar antes, durante e depois do Carnaval !



É isso aí, está chegando a festa mais agitada do ano aqui no Brasil. São quatro dias de pura diversão e a maioria das pessoas não consegue deixar esta data passar em branco, e nem podiam! Há várias maneiras de comemorar: pode rolar em clubes fechados, na praia, na rua, nos blocos, em trios elétricos, enfim, independente de onde for, tem que ter muito pique!

E, para que a energia não acabe antes do fim da festa, nada melhor do que tomar alguns cuidados com a alimentação e a hidratação, afinal de contas, por mais que não se perceba, o esforço é intenso e exige muito das condições físicas da pessoa.

Publicidade


Como se sabe, uma das bebidas mais consumidas nesta época são as alcoólicas e, com a desculpa de que "tudo é festa", as pessoas tendem a exagerar. Além de passarem horas sem se alimentar, abusam do álcool, gerando os tão famosos sintomas de náuseas, vômitos, dor de cabeça, desmaios, sendo, por vezes, necessário até mesmo receber glicose intravenosa. É o verdadeiro porre e ressaca! Calma! Não estamos querendo cortar a sua onda, mas apenas dar alguns toques para que você não caia nesta bobeira!

Para saber como enfrentar esta maratona, dê uma olhada nestas dicas que o Cyber Diet preparou especialmente para você!

Antes da festa

Comece a se hidratar com antecedência! Dê preferência à água e aos sucos naturais, consumindo de 2 a 3 litros diariamente, já que os refrigerantes apresentam um baixo poder de hidratação.
Mantenha uma alimentação variada e balanceada, diminuindo a ingestão de alimentos ricos em gordura, principalmente animal, e de frituras em geral. Dê preferência a alimentos ricos em carboidratos (pão, macarrão, batata, frutas) para que tenha bastante energia na hora da festa.
Consuma muitas frutas e verduras, principalmente na forma de saladas, para que seu organismo esteja com os níveis de vitaminas e minerais em dia.
Consuma carnes magras como filé de frango, de peixe ou peito de peru.
Pratique atividade física, principalmente aeróbica, para aumentar a sua resistência física e agüentar até o último minuto!
Durante a festa

Hidrate-se a todo momento! Isto porque a perda de água através da transpiração é muito intensa e, junto com ela, perdem-se muitos eletrólitos, como sódio, potássio, magnésio e cloro. Neste caso, é interessante o uso de isotônicos, já que possuem concentrações de eletrólitos semelhantes ao sangue humano fazendo com que ocorra uma rápida absorção de líquido.
Caso consuma bebidas alcoólicas, o faça com moderação e nunca com o estômago vazio. Além de muito calóricas (cada grama de álcool fornece 7Kcal), quando em excessos pode levar a quadros de hipoglicemia, especialmente se estiver em jejum. Acostume-se, também, a intercalar as bebidas alcoólicas com muitos goles de água!
Alimente-se durante a festa, consumindo alimentos leves. Para facilitar, leve barrinhas de cereais ou então beba sucos de frutas. Desta forma, estará repondo a energia gasta na folia.
Não consuma frituras, pois por apresentarem um alto teor de gordura, podem dar a sensação de estômago pesado e de moleza.
Após a festa

Para os que exageraram, este é o dia da ressaca! Para melhorar os sintomas de mal estar, nada melhor do que:

Repousar bastante.
Tomar muita água e suco de frutas durante todo o dia, já que o álcool pode levar a uma desidratação e queda dos níveis de glicose.
Beber chás, como por exemplo, o chá de carqueja, que apresenta propriedades protetoras do estômago e do fígado; ou o chá de boldo, que facilita a digestão e ajuda na recuperação do fígado e da visícula biliar.
Consumir uma alimentação leve e rica em carboidratos, com muitas frutas e verduras. Dê preferência às sopas e caldos, evitando, principalmente, alimentos muito gordurosos.
Manter uma alimentação rica em fibras para melhorar o trânsito intestinal.
Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)
fonte http://maisequilibrio.com.br/

Lasanha de Carne Moída e Pão


Untitled-3

ingredientes

- 6 pães tipo francês amanhecidos
- 1 dente de alho
- 1 colher (sopa) de cebola
- 1 colher (sopa) de margarina
- 100 g de carne moída
- 1 tablete de caldo de carne
- 6 tomates
- 2 xícaras (chá) de talos de salsão
- 5 berinjelas cortada em cubo e ligeiramente cozidas
- 2 colheres (sopa) de queijo ralado
- Sal e orégano a gosto

Modo de preparo

01. Pique o alho e a cebola e frite-os na margarina derretida. Acrescente a carne moída e o caldo de carne e refogue.
02. Bata os tomates no liquidificador, peneire e acrescente ao refogado de
carne.
03. Tempere com o sal, o orégano e adicione os talos de salsão picados. Cozinhe até formar um molho grosso e reserve.
04. Descasque o pão, corte-o em fatias, umedeça levemente com água fria e amasse com um rolo.
05. Em um refratário untado, faça camadas alternadas de pão, de molho e de berinjela.
06. Finalize com uma camada de pão e regue com um pouco de
molho.
07. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno médio preaquecido por aproximadamente 20 minutos. Sirva imediatamente.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Polpettone La Pasta Gialla O autêntico polpettone que o Chef Sergio Arno trouxe da Itália.



INGREDIENTES

. 14 fatias de pão de forma
. 500 ml leite integral
. 200 g de cebola
. 6 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
. 1,2 kg de acém bovino
. 300 gramas de lombo suíno
. 100 g de mortadela
. 2 colheres (sopa) de alho
. 6 ovos pequenos
. 80 g de queijo parmesão
. Noz-moscada, pimenta do reino e sal a gosto
. 400 g de queijo mussarela

MODO DE PREPARO

1. Retire a casca dos pães, pique-as grosseiramente e coloque no leite para amolecer. Reserve.
2. Pique a cebola, refogue-a com o azeite ligeiramente. Reserve.
3. Moa as carnes separadamente.
4. Retire o pão do leite, apertando os pedaços para retirar o excesso de leite.
5. Em um bowl, junte as carnes e misture bem.
6. Acrescente a cebola refogada e o alho picado. Em seguida, junte o pão amolecido.
7. Acrescente os ovos, um a um, mexendo bem e observando a consistência para que não fique muito mole. Importante: a quantidade de ovos pode ser menor do que pede a receita, por causa da quantidade de leite que o pão vai absorver. Para evitar dor de cabeça, prefira ovos pequenos.
8. Junte o parmesão ralado fino e tempere com noz moscada, pimenta do reino e sal.
9. Com ajuda de algum utensílio de aro redondo (um cortador de biscoito, por exemplo), dê forma ao polpettone: coloque metade da massa dentro do aro e aperte para ficar compacto.
10. Em seguida, disponha 1 fatia de mussarela fatiada no centro. Para se “encaixar” melhor, dobre-a em quatro partes.
11. Complete com a outra metade da massa, apertando de forma que as laterais fiquem fechadas.
12. Disponha numa assadeira coberta com plástico e repita o processo até finalizar com a massa.
13. Frite o polpettone como se fosse uma milanesa.
14. Cubra com molho de tomate a gosto, polvilhe queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

SUGESTÃO

Sirva com talharim passado na manteiga com manjericão.
 La Pasta Gialla

Dieta mediterrânea: tudo o que você precisa saber !



Estudo recente considera a dieta mediterrânea a mais saudável para o coração. Segundo pesquisadores da Universidade de Barcelona, o programa alimentar poderia evitar cerca de 30% das mortes por ataque cardíaco, derrames e doenças cardiovasculares em geral. Mas você sabe como funciona a dieta mediterrânea? Confira nossas dicas abaixo e aproveite o que ela tem de melhor:

Adeus aos industrializados
A dieta mediterrânea privilegia alimentos frescos in natura e descarta os industrializados. Com esta ação, já elimina da rotina alimentar uma série de aditivos químicos, além do excesso de sal e açúcar, comuns nos cardápios modernos.

Açúcar: produtos industrializados são responsáveis pelo consumo em excesso


Peixes
Eles são importantíssimos, mas não é qualquer peixe. Os cientistas recomendam consumir de três a quatro porções semanais de pescada, tilápia, sardinha e salmão grelhados ou no forno. Peixe frito não vale! Carne vermelha e frango podem entrar esporadicamente no cardápio.



Frutas e vegetais
Para manter suas propriedades nutricionais, procure preparar os legumes no vapor. O tomate é um ingrediente especial para o povo mediterrâneo, presente em molhos e também na salada. Rico em licopeno, ele deve fazer parte do cardápio com frequência. A salada verde é amiga da dieta mediterrânea e pode fazer parte do almoço e do jantar. Já as frutas podem substituir a sobremesa e fazer parte do lanche da manhã ou da tarde.


Gorduras do bem
Rico em antioxidantes, benéficos para a saúde do coração, o azeite extravirgem deve temperar saladas e peixes diariamente, mas exagerar também não faz bem. É bom lembrar que cada colher de sopa de azeite contém cerca de 90 calorias. Os especialistas afirmam que o consumo de duas colheres de sopa de azeite, todos os dias, é suficiente para absorver o que o alimento tem de melhor e manter o corpo em forma.

Gorduras do bem: entenda a importância


Castanhas
A dieta mediterrânea também inclui, diariamente, um punhado de nozes, castanhas e amêndoas. Elas promovem sensação de saciedade, evitando o exagero de comida em outras refeições, e ainda são ricas em substâncias que controlam os níveis de colesterol. As castanhas podem ser misturadas aos pratos ou consumidas como um mix, durante o lanche.


Grãos integrais
Os grãos integrais são essenciais nas refeições da dieta mediterrânea. Proteínas vegetais, também são fontes de substâncias benéficas para o organismo. Porções de lentilha, feijões , grão de bico e soja devem fazer parte da rotina diária.


Laticínios
Iogurte, leite e queijos devem fazer parte do cardápio diário da dieta mediterrânea. Dê preferência ao queijo branco, leite semi desnatado e iogurte natural.



Vinho
Para os pesquisadores, uma taça diária de vinho tinto completa o cardápio poderoso da dieta mediterrânea. A bebida é rica em polifenóis e resveratrol, substâncias que também protegem o coração.

Vinho sem álcool pode ter mais benefícios para o coração do que a versão clássica
fonte gnt

Moda alcoólica do Facebook que está fazendo vítimas !


94935511002580885_mega

Quem bebe mais?! Com o objetivo de superar os amigos, muitos jovens na Austrália, no Reino Unido, nos Estados Unidos e até Brasil estão aderindo ao “neknominate”. O nome do jogo é uma referência ao fato dos jovens beberem grandes quantidades de álcool e depois nomearam amigos para fazerem o mesmo. Aqueles que se recusam a cumprir o desafio são ridicularizados nas redes sociais. Mesmo com a morte de cinco jovens, a prática continua se espalhando entre usuários das redes sociais.



A brincadeira mais que perigosa surgiu na Austrália, mas em pouco tempo reuniu adeptos no Reino Unido e nos Estados Unidos. Acredita-se que o jogo seja o principal motivo da morte de cinco jovens com menos de 30 anos. As pessoas recebem o desafio e fazem vídeos que estão espalhados pelas redes sociais e mostram jovens bebendo quantidades absurdas de álcool em pouco tempo enquanto realizam um feito inusitado. Um dos vídeos mostra uma garota de maiô em um restaurante de fast food dando goladas em uma cerveja. Outro mostra uma jovem bebendo em cima de um cavalo dentro de uma loja. Ainda, um garoto mistura bebidas com um rato morto e uma outra dupla bebe absinto com molho de pimenta.

No momento pode parecer divertido, mas estas pessoas estão colocando suas vidas em risco cumprindo estes desafios. Bradley Eames, um britânico de 20 anos, morreu quatro dias depois de postar seu vídeo de neknominate na internet. O jogador de rugby disse que se sentiu mal após de tomar quase um litro de gim. Outro britânico, Isaac Richardson, morreu depois de ingerir um coquetel de vinho, whisky, vodca e cerveja. Já o irlandês Jonny Byrne, de 19 anos, consumiu bebidas alcoólicas e depois se jogou em um rio. Mas, infelizmente, eles não foram os únicos a se envolver na suposta brincadeira. Acreditamos que no Brasil, a nova moda ainda não tenha feito vitimas, e que as pessoas fiquem cientes dos riscos de suas atitudes.

Em entrevista ao The Mirror, o porta-voz da Kaleidoscope, instituição que lida com problemas relacionados ao álcool, informa que a quantidade de álcool que esses jovens ingerem é gigantesca: “O corpo precisa de cerca de uma hora para processar cada dose de álcool, então se forem 37 doses, será preciso de 37 horas para que seja metabolizado e deixe o organismo. As normas governamentais informam que o consumo médio para um homem adulto é de 21 doses por semana. Aqui as pessoas estão consumindo mais do que isso em um ou dois minutos. Elas estão sobrecarregando seus organismos”, explica o especialista.

As escolas desses países onde existem mais casos estão conscientizando ainda mais os adolescentes sobre os riscos do abuso de álcool. Alguns pais estão pedindo que sites, como o Facebook, tirem os vídeos do jogo do ar. Em uma nota, o Facebook informou que mesmo que o conteúdo possa ser controverso e ofensivo, ele não quebra necessariamente as regras da rede social. Já o Twitter não comentou sobre o caso. Em uma tentativa de transformar a tendência em algo positivo, foi criada a página Neknominate (que já conta com mais de 36 mil likes), onde os participantes são convidados a cumprir desafios divertidos ou fazer uma boa ação – algo que certamente não coloca em risco a vida de ninguém.

fonte: megacurioso

Risoto de espinafre e limão !


Risoto de limão e espinafre

Ingredientes

Risoto
4 xícaras de caldo de vitela (ou caldo de frango com baixo teor de sódio) (1 l)
1 cebola bem picada
1 colher de sopa de azeite (15 ml)
2 xícaras de arroz arbóreo (500 ml)
¼ de xícara de manteiga (60 ml)
1 xícara de queijo kefalotyri ralado (250 ml), esse é um queijo grego, duro, salgado e picante
1 xícara de queijo feta cortado em cubos (250 g) + porção para guarnição
4 xícaras de espinafre (1 l)
Suco e raspas de 1 limão
¼ de xícara de salsa bem picada (60 ml)

Camarão
1 colher de sopa de óleo de canola (15 ml)
12 camarões grandes limpos com cauda
2 colheres de sopa de licor de anis (30 ml)
2 colheres de sopa de manteiga (30 ml)
Sal marinho e pimenta recém-moída a gosto



Modo de preparo:




Risoto
Em uma panela, ferva o caldo em fogo brando. Cozinhe as cebolas no óleo em uma panela grande em fogo brando, mexendo até ficarem macias por cerca de 5 minutos. Adicione o arroz, mexendo até que todos os grãos estejam cobertos com o óleo. Acrescente cerca de ¾ de xícara do caldo fervendo e cozinhe em temperatura média-alta, mexendo sem parar até que o caldo seja absorvido.
Continue adicionando o caldo, ¾ de xícara por vez, mexendo constantemente, e deixe que cada porção seja absorvida antes de acrescentar a próxima até restar metade do caldo. Diminua o fogo, se necessário, para que o risoto seja cozido lentamente. Continue adicionando o caldo da mesma maneira até que o arroz esteja com uma aparência macia e cremosa, mas ainda al dente, por cerca de 20 minutos.
Diminua a temperatura para fogo baixo, acrescente a manteiga e o queijo. Misture bem. Adicione o espinafre e o suco de limão e continue mexendo. Retire do fogo e mantenha aquecido. Adicione a cada porção do risoto os camarões grelhados, a salsa, as raspas de limão e o queijo feta.

Camarão
Em uma frigideira grande, aqueça o óleo e refogue os camarões por 2-3 minutos. Retire a frigideira do fogo e adicione imediatamente o licor de anis para flambagem. Tempere com sal e pimenta e reserve.
Este conteúdo faz parte de Receitas de Chuck.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Artista francesa cria bonecas hiper-realistas



As criações de Laurence Ruet ficam na linha tênue, entre o encantador e o assustador.

Brilhantes olhos azuis, longas madeixas vermelhas e lindos laçarotes: essas crianças, dispostas a sair correndo a qualquer momento, são, na verdade, bonecas hiper-realistas.


Mesmo sendo um pedido muito frequente entre as crianças no Natal, muitos pais ficariam em dúvida se essas pequenas obras de arte são absolutamente encantadoras ou assustadoras.

As criações não são anunciadas como brinquedos, e sim como itens de colecionadores.

Não há um molde único – cada boneca é diferente – e a matéria prima é uma resina polimérica maleável, cozida como cerâmica.

Pin on Pinterest
Suas bonecas são feitas manualmente, uma a uma, por isso cada trabalho é único. O rosto é esculpido em polímero e tanto ele, quanto braços e pernas são pintados em acrílico após o cozimento.

E as bonecas parecem crianças antigas posando para fotos. Algumas trazem uma expressão compenetrada, outras, sorriem, mas cada qual transborda de personalidade e beleza.

São verdadeiras obras de arte, pois são esculturas hiper realistas.

Os olhos são feitos de vidro e o cabelo, na maioria dos modelos, é feito com fios humanos.

As menores bonecas têm cerca de 20 cm (são os bebês) e as maiores não passam de 60 cm.

Laurence molda a expressão facial de cada "criança" de forma cuidadosa - a parte mais difícil de fazer, disse ela ao Daily Mail - e pinta cada sarda individualmente.

Ela também dá grande atenção para tecidos exclusivos e sapatos feitos para cada “criança”.

As roupas, sapatos e brinquedos que as bonecas trazem nas mãos, são feitos pela própria artista.

"Meu objetivo é dar emoção. Eu sou muito sensível a expressões como delicadeza, timidez, surpresa e ternura."

Ela mora em Dijon, na França, e produz poucas peças por ano. Ela começou pintando retratos e descobriu sua paixão pela criação de bonecas semelhantes a pessoas vivas há 12 anos.

Se você gosta de bonecas e gostou deste trabalho, então visite o site da artista clicando aqui.

Fonte: em - gosto-disto

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pavê de cereais e frutas !


pavedecereaisefrutas

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite em pó integral (180g).
4 xícaras (chá) de cereal matinal corn flakes (120g).
1 xícara (chá) de Açúcar refinado União (160g).
1 xícara (chá) de uvas Crimson ao meio (150g).
2 colheres (sopa) de manteiga (40g).
¾ xícara (chá) de manga em cubos (127,5g).
¾ xícara (chá) de água fervente (150ml).
1 xícara (chá) de morangos picados (140g).
1 e ¼ xícara (chá) de suco de maracujá concentrado (250ml)

Modo de preparo:
Com um batedor de arame, bata os 4 primeiros ingredientes até obter um creme homogêneo e espesso. .Reserve até esfriar. Sem bater, misture com o suco de maracujá e reserve na geladeira. Utilize gelado..Nos copos, alterne camadas de creme, corn flakes e frutas e finalizando com o creme. .Decore a gosto e sirva em seguida.
 Receita fornecida pela União

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A fruta achachairú !


Essa foto e na minha casa ! a arvore esta toda cheia de frutos!
Achachairu

Em levantamento realizado no Lattes/CNPq, verificou-se que há menos de 30 artigos científicos brasileiros envolvendo as espécies Rheedia gardneriana, R. acuminata, Garcinia cambogia, G.  mangostana, G.  macrophylla, G. gardneriana, G. cochinchinensis  e G. multiflora. A grande maioria destes artigos relata pesquisas sobre caracterização química e efeitos terapêuticos das frutas; somente 10% deles dizem respeito à propagação.

Segundo a literatura especializada, a família do achachairú (Clusiaceae) é composta por trinta e um gêneros e sessenta e duas espécies. São espécies de grande importância para a indústria farmacêutica, uma vez que dos frutos e folhas são extraídas algumas substâncias químicas como biflavanóides e benzofenonas. As substâncias químicas isoladas dos frutos ou folhas possuem atividades imunotóxicas e anti-inflamatórias e potencial antioxidante anticancerígeno. Na medicina popular, os frutos e folhas são utilizados como cicatrizantes, digestivos e laxantes e em tratamentos de reumatismo, úlcera gástrica, inflamação.

O IAC vem pesquisando a propagação seminífera do achachairú e formando mudas para plantios locais, visando obter maior conhecimento sobre o comportamento das plantas fora de seu habitat.


Fonte e imagem: www.infobibos.com/Artigos/2007_1/achachairu/index.htm

Os Benefícios do Limão e dicas de receitas saudáveis



Os limões são ricos em ácido cítrico, que confere ao fruto um sabor ácido. As frutas cítricas não só apresentam um sabor bem particular, mas também apresentam benefícios à saúde.

Citrus e seus produtos são uma boa fonte de vitaminas, minerais e fibras alimentares que são necessários para o crescimento, desenvolvimento global e bem estar nutricional.
Rico em vitamina C, o limão ajuda a fortalecer as defesas do corpo, prevenindo doenças. Também é boa fonte de potássio, magnésio, cálcio e fósforo, vitamina B6, cobre, riboflavina, ácido pantotênico, vitamina A, ácido fólico e uma variedade de fitoquímicos. Sendo um alimento vegetal, não contém colesterol, gordura ou sódio. O limão ainda possui várias propriedades benéficas ao organismo, tais como: bom para a circulação (redução da pressão arterial), ajuda a digestão, previne alguns tipos de câncer, reduz os níveis de colesterol, adstringente, antibacteriano e antiviral.

O limão também possui uma substância chamada limonemo, que protege o corpo contra os efeitos destrutivos dos radicais livres.

Os compostos químicos como limonóides podem atuar na diminuição de ocorrências de câncer de mama, pele, pulmão, boca, estômago e cólon.

Podemos ingerir o suco do limão em jejum? Qual é a quantidade diária recomendada? A nutricionista Barbara Riboldi, da Clínica Nutrissoma, esclarece dúvidas de leitores.

Quais os segredos do limão?

É uma fruta com baixíssimo valor calórico, boa fonte de fibra e vitamina C, além de conter outras vitaminas (tiamina, riboflavina) e minerais (fósforo, silício, cálcio e ferro).

Grande parte dos seus benefícios estão vinculados a uma substância presente na casca chamada d-limoneno (rica em flavonoides). Esses flavonoides, possuem ação antioxidante que previne a ação dos radicais livres.

O limão ajuda a emagrecer?

Esse mito deve-se ao fato dele ser rico em ácido cítrico, que é considerado um adstringente da gordura. Porém, essa ação ocorre no estômago, e a absorção de gorduras ocorre no intestino.

Qual o benefício de tomar o limão em jejum? Qual é a recomendação?

O aconselhamento do consumo de limão em jejum tem origem na medicina indiana. A recomendação é tomar diariamente, em jejum, um copo de água com algumas gotas de limão.

A ação do limão combinado com a água morna será estimular o transito intestinal, e aproveitar a ação desintoxicante e descongestionante do limão.

Qual é a quantidade diária recomendada?

Um limão por dia. É aconselhável o consumo de outras frutas ao longo do dia, lembrando da importância de variar os alimentos, pois cada um contém diferentes minerais, vitaminas e princípios ativos.

Quais os cuidados que devemos tomar?

Para que tem hipersensibilidade nos dentes, orienta-se usar canudo para evitar o contato excessivo do limão com o esmalte dentário.

Cuidado com o sol após espremer o limão. Após manejá-lo, deve-se lavar bem as áreas da pele que entraram em contato com o alimento para evitar manchas.

Dicas da nutricionista:

- Consumir o suco de limão junto ao almoço é uma ótima opção para quem quer poupar calorias. Além disso, a vitamina C presente no suco potencializará a absorção de ferro dessas refeições.

- O limão ajuda a conservar alguns alimentos. Por exemplo, ao picar uma maçã ou ralar uma cenoura, esprema um limão para para evitar o escurecimento delas.

RECEITAS PARA TOMAR EM JEJUM

Pin on Pinterest
Suco detox 1

½ limão com casca
½ copo chá verde
4 folhas de hortelã
2 colheres de sopa de chia

Suco detox 2

1 folha de couve
½ limão com casca
½ pepino sem casca e sem semente
1 colher de chá de gengibre ralado

LANCHES

Opção 1

1 abacate pequeno amassado
Suco de ½ limão
1 colher de sopa de açúcar mascavo

Opção 2

80g de polpa de açaí congelada
suco de um limão
1 colher de sopa de guaraná em pó

NAS REFEIÇÕES

- Utilizar o limão em temperos para carnes e saladas

Vinagrete de limão

1/4 copo de suco de limão
2 colheres de sopa de aceto balsâmico
1 colheres de sopa de mostarda Dijon
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Outros sucos muito bons:

Suco desintoxicante, contra ansiedade, ativa a memória e melhora o sono:

Bater o suco fresco de 2 limões com 5 folhas de alface (qualquer tipo) e suco de 1 laranja (qualquer uma).

Suco para prevenção do envelhecimento precoce e que favorece o intestino:

Bater o suco fresco de 2 limões com 1 maça fuji inteira e 1 colher de semente de linhaça triturada.

Suco para melhorar a digestão e ajudar a emagrecer:

Bater o suco fresco de 2 limões com 2 fatias grossas de abacaxi e 1 folha de couve crua.

Suco para ativar o sistema imunológico:

Bater o suco fresco de 1 limão c/ casca, 1 colheres de chá de gengibre ralado, 3 acerolas e 1 laranja lima.

Suco para acelerar o metabolismo:

Bater o suco fresco de 1 limão com 1 colher de chá de canela em pó e ½ colher de sopa de mel de abelha




Fonte: clicrbs - einstein

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tornedor de filé mignon com batata recheada ao brie e presunto de Parma!



Como fazer a batata recheada com brie e presunto de Parma:
Ingredientes:
15 batatas pequenas
1 colher de manteiga
1 cebola roxa picada
1 pimenta dedo-de-moça picada
1 colher de alho picado
500g de queijo brie
10 fatias  de presunto de Parma fatiado bem fino
Sal e pimenta do moinho (branca) a gosto

Modo de preparo:
Enrole as batatas separadamente em papel-alumínio, coloque sal grosso na assadeira e leve ao forno a 180ºC durante 20 a 30 minutos. A dica é: para saber se a batata está boa, fure com uma faca para sentir a resistência. Retire a batata do forno e tire o papel-alumínio. Deixe esfriar um pouco. Retire uma tampa da batata e remova um pouco da polpa, sem rasgar ou deixar a batata quebrar. Forre a batata com presunto e reserve.

Agora, prepare o molho de queijo que será o recheio: refogue no azeite a cebola picada, a pimenta e o alho. Retire a casca do brie e coloque na panela para derreter. Recheie a batata com o queijo e leve ao forno a 180ºC por 10 a 15 minutos.

Filé mignon recheado com manteiga de ervas finas e envolto em massa folhada

Como fazer o bombom de filé mignon:
Ingredientes:
5 bombons de filé mignon com cerca de 200g cada
2 colheres de azeite
5 dentes de alho na casca
Tomilho, louro, alecrim
Sal e pimenta (a gosto)

Modo de preparo:
Tempere os filés e sele no azeite por 5 minutos de cada lado. Junte manteiga, alho e ervas para liberar o sabor. Retire e coloque a carne num tabuleiro com o caldo e finalize no forno quente até o ponto desejado. Aproveite e guarde a frigideira para usar o caldinho da carne no preparo do molho.

Como fazer o molho de vinho tinto para a carne:
Ingredientes:
1 colher de manteiga
1 cebola roxa picada
30ml de conhaque
30ml de vinagre balsâmico
600ml de vinho tinto Syrah
1 colher de molho de soja
1 colher de manteiga mais 2 colheres de farinha de trigo
200g de manteiga
A gosto: sal e pimenta do moinho

Modo de preparo:
Refogue a cebola na manteiga e acrescente o conhaque para flambar. Deglace com vinagre balsâmico e molho de soja e deixe reduzir. Junte o vinho tinto e reduza a ¾. Misture manteiga e farinha de trigo e coloque só um pouquinho no molho para dar liga. Peneire para deixar o molho aveludado. Acrescente a manteiga, mas sem deixar ferver, e tempere.
gnt

Sobremesa outback (Cinnamon Oblivion) Chef Anderson Ferrara



CINNAMON OBLIVION (4 Porções)

Ingredientes

Nozes Carameladas

* 1/2 xícara açúcar granulado
* 2 colheres de sopa de água
* 1/2 colher de chá de canela
* 1 co9lher de chá de manteiga
* 1 1/4 xícara de noz picada

Croutons(Quadradinhos de pão seco) de Canela

* 2 xícaras pão boximane(bushman) em cubos ou pão Hawaiano ou pão de mel Pillsbury®
* 1/3 xícara manteiga saltiada
* 2 colheres de sopa de açúcar
* 1/2 colher de chá de canela

Maçãs de canela

* 1 (20 oz/onças) maçã de recheio da torta de maçã
* 1/4 colher de chá de canela
* 1 colher de sopa de açúcar mascavo
* 4 xícaras de sorvete de creme
* 1/2 xícara de cobertura de caramelo (Smucker marca boa)
* 1 1/2 xícara de sorvete batido
* 4 morangos frescos

Como Fazer

1. Para as nozes carameladas, combine 1/2 xícara de açúcar granulado, 2 colheres de sopa de água, 1 colher de chá de manteiga, e 1/2 colher de chá de canela em uma panela pequena a fogo médio.
2. Esquente até ferver e todo o açúcar granulado estiver dissolvido.
3. Adicione a noz picada a mistura mexa durante 1 ou 2 minutos no fogo.
4. Tenha certeza que as nozes estão bem caramelizadas.
5. Coloque a mistura num prato grande e continue a mexer até a mistura endurecer e começar a quebrar.
6. Você tem que poder conseguir separar todas as nozes.
7. Para os croutons, pré-aqueça o forno a 150°.
8. Coloque os cubos de pão em um tabuleiro não untado e bata e asse por 15 a 20 minutos até que o pão fique amarronzado.
9. Volta e meia vire.
10. Derreta a manteiga numa frigideira a fogo médio.
11. Coloque os croutons assados na panela e frite levemente até que o pão fique bem coberto com a manteiga.
12. Combine as 2 colheres de sopa de açúcar e 1/2 colher de chá de canela tigela pequena.
13. Salpique a mistura sobre os croutons enquanto mexe então os croutons vão ficar bem cobertos com canela/açúcar.
14. Tire os croutons do forno e coloque-os num prato para esfriar.
15. Prepare as maçãs cuidadosamente misturando elas com 1/4 colher de chá de canela e 1 colher de sopa de açúcar mascavo numa tigela grande.
16. Você tem que ter certeza de não misturar muito a ponto de despedaçar as maçãs.
17. Coloque as maçãs no microondas por 1 ou 2 minutos ou até ficarem quentes.
18. Para montar a sobremesa, primeiro cubra quatro bolas de sorvete com as nozes carameladas.
19. Daqui você pode fazer quando você quiser, deixando o sorvete com as nozes carameladas dentro do freezer.
20. Bote uma concha de sorvete num prato pequeno, e coloque aproximadamente uma colher de sopa da cobertura de caramelo sobre o sorvete.
21. Coloque a gosto outra colher de sopa pela base do sorvete no prato.
22. Espalhe as maçãs quentes pela base do sorvete tendo certeza de dividí-las pelas quatro porções.
23. Divida os croutons em quatro porções e salpique nas maçãs pela base da bola de sorvete em cada prato.
24. Cubra uma generosa porção de creme batido no topo de cada bola de sorvete.
25. Coloque um morango no topo de cada uma.
 fonte Chef Anderson Ferrara 

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

10 segredos para ser feliz !!!!!!



1. Saiba o que realmente importa
Muitas vezes perdemos tempo com coisas inúteis, pensamentos negativos, pessoas maldosas, objetivos que nada têm a ver conosco. Desse modo, realmente não tem como ser feliz. Cuide daquilo que é importante e não faça coisas apenas para ser aceito pelos outros.


2. Tenha alguns projetos importantes todos os anos
Sem sonhos ou objetivos, ficamos às vezes à deriva, nos deixando influenciar pelos projetos dos outros. Pense em metas que você gostaria de atingir e trabalhe para alcançá-las. Além de trazer um sentimento bom de realização, você se diverte e aprende durante o processo.

3. Aceite a vida como ela é
Nós gastamos energia todas as vezes em que não aceitamos as situações da vida ou as pessoas com as quais convivemos. É preciso entender que não temos controle sobre nada, então não adianta sentir tristeza ou raiva, ou ainda criar oposição. Apenas aceite e continue seu caminho.

4. Cerque-se de pessoas motivadoras e inspiradoras
Não tem nada mais perigoso do que conviver com pessoas negativas, com baixa auto-estima, mentirosas, vingativas, fofoqueiras ou preguiçosas. Siga o velho ditado e fique perto de pessoas que você admira, pois elas, com certeza, lhe ajudarão a ser cada vez melhor.

5. Pessoas felizes se alimentam bem
Ser feliz não é apenas uma questão mental, é orgânica também. Quando não nos alimentamos bem, fica difícil pensar, executar tarefas simples ou até mesmo manter a confiança e os sentimentos equilibrados. Não coloque lixo no seu corpo. Ingira tudo aquilo que há de melhor na Natureza e desfrute de seus benefícios.

6. Tenha seus momentos lúdicos
Ninguém pode ser sério o tempo todo. A seriedade nada tem a ver com a criatividade. Por isso, reserve um tempo para experimentar, brincar, se divertir, sem culpas e veja a diferença.

7. Não perca tempo se justificando ou tentando ter razão
Existe uma frase que diz que é melhor ser feliz que ter razão e isso é bem verdade. Quantas vezes você não ficou discutindo com alguém, estragou um passeio ou um projeto, só por obstinação? E também, quando você errou, o quanto não se prejudicou tentando se justificar ao máximo, quando era melhor simplesmente assumir o erro e continuar em frente?

8. Seja agradecido
Queremos o tempo todo, cada vez mais e estamos sempre reclamando. Veja tudo aquilo que bom que possui e agradeça por cada pequena coisa, assim você atrai amigos, oportunidades e prosperidade.

9. Aja ao invés de pensar e falar
Ficamos pensando, pensando e acabamos no fim desistindo. Fora as situações em que prometemos coisas e não cumprimos. Então, fale menos, pense menos e comece a agir, a resolver. Veja tudo aquilo que lhe incomoda agora e parta para a ação.

10. Viva no presente
Nossas mentes ficam tão constantemente ligadas, nos atordoando com tantos pensamentos do passado (que já se foi) e do futuro (que ainda não aconteceu), que, além de ficarmos desgastados, também nos distraímos daquilo que é mais importante: nosso presente. Sem foco no presente, não há como construir um bom futuro. Não viva com a mente em ilusões temporais. Viva o agora.



Fonte: vida em paz

Cheesecake de Maracujá !


cheesecake-de-maracuja

Ingredientes:
Base da torta
250g ou 50 biscoitos tipo maisena
100 g ou 5 colheres (sopa) de margarina sem sal

Ganache branco
300g ou 1 e ½ xícara (chá) de Harald Melken Chocolate Branco
300g ou 1 lata de creme de leite

Recheio
18 g ou 2 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor
100g ou 1/3 de xícara (chá) de creme de leite
250g ou 1 xícara (chá) de requeijão

Cobertura
500g ou 1 e 2/3 xícara (chá) de Harald Top Gel de Frutas sabor Maracujá

Modo de preparo:
Base da torta: Misture os biscoitos triturados com a margarina derretida até obter uma farofa úmida e forre o fundo de um aro de 25 cm de diâmetro. Leve ao freezer por 10 minutos e asse a 180°C por 10 minutos. Retire e deixe esfriar.

Ganache branco: Derreta o Harald Melken Branco (conforme as instruções da embalagem) e misture com o creme de leite até obter um ganache uniforme. Reserve.

Recheio: Dissolva a gelatina (conforme as instruções da embalagem) e bata no liquidificador com o restante dos ingredientes. Junte o ganache branco reservado e bata até obter um creme homogêneo.

Montagem: Espalhe o recheio sobre a base e leve à geladeira por   uma hora para firmar. Espalhe o Harald Top Gel de Frutas Maracujá e alise bem. Com um pano úmido quente ou com um maçarico aqueça o aro e retire-o. Sirva bem gelado.

Dica 1: Se desejar, substitua o sabor do Harald Top Gel de Frutas Maracujá pelo Morango.
Dica 2:  Prepare em porções individuais utilizando aro de 7 cm de diâmetro.

Tempo de preparo: 2h

Rendimento: 1 cheesecake com cerca de 1,8 kg
revista gula

Panqueca doce de banana com recheio de chocolate


panqueca doce, banana, chocolate, recheio, receita

Para fazer a massa:
Ingredientes:
2 ovos
2 copos de leite (300ml)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal (ou a gosto)
1 colher (chá) de fermento
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e frite as massas em uma frigideira untada com margarina.

Para fazer o recheio:
Ingredientes:
4 bananas grandes (cortadas em cubo ou fatias)
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga até que fique em ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Em seguida, recheie as panquecas e acrescente as bananas cortadas.

Crédito: Restaurante Margutta gnt

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Dicas e Utilidades para o Creme Dental que você não sabia !



Incrível e inesperado o tanto de coisinhas que se pode fazer com o creme dental (ou pasta de dente), além de deixar nossos dentes limpos, lindos e nossa boca cheirosinha.



LIMPEZA

Tapetes  - Esprema um pouco da pasta de dente na mancha e esfregue com uma escova de dente, e repita até que a mancha saia, depois com uma pano úmido vai retirando o produto. Algumas manchas serão necessários produtos específicos, tá? – Outra sugestão que demos é de usar creme de barbear

Manchas de roupas  – Já que funciona para o tapete, funciona em mancha de roupas, esfregue a pasta na mancha com um pouco de água, ideal para manchas de batom e tinta. Só não vale usar os cremes clareadores em roupas coloridas, que funcionarão como água sanitária e desbotam o local.

CD ou DVD – Facinho e funciona para manchas e riscos superficiais. Passar o creme dental com movimentos rotatórios com um pano seco, fino e delicadamente, daí enxaguar. Repita quantas vezes for necessário.

Ferro de Passar – Espalhe o creme dental (não em gel) no ferro e esfregue-o num tecido fino e que não solte pelos. Aquela crosta amarelada, que vai se formando com o tempo? Adeus!!! – Outra sugestão é usar Sal

Celular - Olha que máximo!!! Se o seu inseparável celular estiver riscado, pode passar um pouco do creme dental e limpá-lo com uma pano fino e úmido (não encharcado heim?), pronto, lindão como novo.

Prata – Caso você tenha alguma joia em prata, nada melhor, ficará como nova se limpar com o creme dental. E aquele anel lindo, todo em brilhante, também, basta escová-lo como faz com seus dentinhos.

Box – Essa é ótima para quem tem seu box de blindex, nossa como mancha, fica horrível, daí vamos lá com nosso creminho dental “clareador”. Basta usar bucha umedecida e passar com movimentos circulares. Deixe agir um pouco e enxague. Adeus manchas horríveis!!!

Espelho – Sabe quando vai tomar seu delicioso banhinho quente e daí embaça todo o seu espelho? Seus problemas acabaram, pasta de dente nele, limpe-o e não sofrerá mais desembaçando-o com a toalha. Bom heim? - Outra sugestão é usar Creme de Barbear ou Batata.

Torneiras – Vale também para torneiras, aí você usa a pasta de dente em gel, sem abrasivos.

Tênis – Sujou o tênis ou já está sujo faz tempo? Limpe o solado dele com a pasta de dente, passando e escovando com uma escova de dente (uma velha!! ). Também vale para sapatos arranhados. Uma maravilha!!!

Buracos na parede – Foi pregar um quadro, não deu certo, ou quer fazer uma troca de lugar, não se desespere com o buraquinho que ficou, passe um pouco da santa pasta de dente e funcionará como massa corrida (será??). Você também pode colar seus posters na parede que não mancham e não marcam as paredes, preferi essa viu… hahah #Gambiarra #modeON

SAÚDE E BELEZA

Picada de insetos – Levou uma picadinha daquele maldito pernilongo ou a formiga te pegou quando foi sentar na relva? – ai, adoro essa palavra – É só passar um pouco do creme dental e vai ajudar a não coçar ou inchar. Bom né? – Outra sugestão é usar Fita Adesiva / Esmalte ou use Vodka como repelente

Unhas – Já que nossos dentes tem uma camada de esmalte, nada melhor do usar o creme dental para deixá-las mais bonitas e fortes. Com as unhas limpas escove a unha por baixo dela. Aliás, vou hoje mesmo começar esse milagre, porque minhas unhas são feitas de papel, um horror!!! Excelente pra quem pinta unha várias vezes seguidas com cores fortes e acabam ficando com tom amarelado.

Gel – Esqueceu de comprar o teu gel e como ir para balada sem ajeitar as madeixas? Fácil, se você tem à mão uma pasta de dente em gel, tá resolvido o problema, isso porque o creme dental contém os mesmos polímeros solúveis em água encontrados em várias marcas de gel do mercado. Mas não exagere, tá?

Cheiro das mãos – Huuummmm… fez aquele bendito peixe no forno e ave maria o cheiro que ficou nas mãos, um horror!!!! Corre no banheiro esfregue as mãos e pontas dos dedos com um pouco da pasta de dente e pronto, lá se vai o bendito cheiro de alho, cebola, do peixe (claro) e você estará pronto(a) para servir o teu jantar tão bem elaborado. – Outra sugestão no caso da cebola, é deixar sua mão em água corrente, o cheiro sai.

Chiclete – Grudou chiclete no cabelo (gracinha de algum amigo legal) ou na sua roupa? Passe um pouco do creme dental branco e deixe agir, ele quebra o açúcar e deixa- o fácil de tirar. Facinho!!! – Ou use gelo, ou no caso de roupa coloque a peça no freezer

Esfoliante – Funciona como esfoliante para o rosto e corpo quando usado ao tomar seu banho aliado ao seu sabonete líquido (melhor) preferido. Mas se tiver a pele seca, esquece!!!

Espinha – Dá para quebrar um galho, use à noite e retire de manhã. Mas estudos dermatológicos não indicam o uso contínuo por correr o risco de cicatrizes e necrose na pele. Então depois consulte seu médico, tá?

Essas sugestões são demais!!! Precisou, está ali facinho no banheiro!


Fonte: Tedio

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Manjar de Chocolate com Morango

Foto: Manjar de Chocolate com Morango

Ingredientes

200 gramas de chocolate meio amargo derretido
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor (15g)
Acompanhamento:
300g de morangos
1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Derreta o chocolate  no microondas ou banho-maria. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o chocolate derretido durante 5 minutos ou até ficar homogêneo. Misture a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Coloque em uma forma de pudim de 30 cm de diâmetro e leve à geladeira por 4 horas.
Acompanhamento:

pique os morangos, misture o açúcar e deixe descansar por 15 minutos. Desenforme o manjar e sirva com a os morangos picados.
Ingredientes

200 gramas de chocolate meio amargo derretido
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor (15g)
Acompanhamento:
300g de morangos
1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Derreta o chocolate no microondas ou banho-maria. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o chocolate derretido durante 5 minutos ou até ficar homogêneo. Misture a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Coloque em uma forma de pudim de 30 cm de diâmetro e leve à geladeira por 4 horas.
Acompanhamento:

pique os morangos, misture o açúcar e deixe descansar por 15 minutos. Desenforme o manjar e sirva com a os morangos picados.
fonte espaço Gourmet

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Estudante cria camisetas que repelem qualquer líquido e não deixam manchas!


Silic4

Derramar um copo de vinho tinto numa camiseta branca geralmente significa que é hora de arrumar um substituto pra essa peça. Mas não com o Silic, um projeto criado pelo jovem Aamir Patel, de 20 anos, que oferece camisetas hidrofóbicas, isto é, que repelem qualquer substância líquida que possa se aproximar.

Embora as t-shirts Silic se pareçam com quaisquer outras, elas possuem um revestimento de nanotecnologia hidrofóbica feita de partículas de sílica (daí o nome do projeto), que cria uma camada de ar entre o material e o líquido que caia em cima dela. As gotas são assim afastadas em vez de serem absorvidas.

O criador garante que elas resistem a até 80 ciclos de lavagem (sem uso de amaciantes e sem serem passadas a ferro) e que não contém quaisquer produtos perigosos. O projeto de Patel tentou financiamento no Kickstarter e bateu em mais de 10 vezes o valor necessário pra fabricação. Uma prova do quanto as pessoas precisam de algo assim.
fonte vc encontra aqui http://www.silicshirts.com/

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Consequências de beber água apenas quando a sede aparece



Você é o tipo de pessoa que só se hidrata quando a boca está seca? Pois este é o momento exato de rever sua atitude e passar a carregar garrafinhas para onde for. Não é à toa que a água é considerada a substância mais vital do nosso corpo. Uma quantidade adequada de H2O é a chave para manter sua digestão no caminho certo, as vias nasais úmidas e os rins dispostos. Ela também é essencial para melhorar o funcionamento dos seus principais órgãos, incluindo o cérebro.

"Até mesmo quem quer ganhar massa muscular precisa consumir água durante a recuperação do músculo, que acontece em meio aquoso", diz Dafne Oliveira, nutricionista funcional do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo. Ah! E aquela queima de gordura que você tanto deseja também acontece em vias repletas de água.

Na estação mais quente do ano, o consumo de água se torna superimportante, uma vez que a transpiração é mais intensa por causa do calor. E ficar sob o sol, bronzeando-se, aumenta a perda de água. "Quando o corpo está desidratado, um dos primeiros locais de onde ele tira água é da epiderme", alerta Dafne. Então, beba água! Uma pele hidratada tem uma aparência mais saudável, macia, bonita e... conserva o efeito do bronzeado por mais tempo.


 Corpo desidratado

A sede - um sinal claro de desidratação, uma vez que você não tenha comido um lanche salgado - geralmente aparece quando você perdeu apenas 2% do seu peso total de água.

Com essa carência, aparentemente minúscula, você já pode sofrer câimbras e dores de cabeça. Suas habilidades esportivas também podem falhar, já que os músculos precisam de um meio aquoso para se contrair. "E, como resultado desse estresse, seus batimentos cardíacos aceleram e a sensação de fadiga aparece", alerta o médico Lawrence L. Spriet, da Universidade de Guelph, em Ontário (Canadá).


Em pouco tempo...
... tudo começa a parecer mais difícil. Se você raramente se lembra de beber água durante o dia, cuidado: longos períodos com baixo consumo de água têm sido associados a problemas de saúde, como pedras nos rins e infecção urinária. Se você estiver grávida, também tem chance de prolongar o trabalho de parto.


Cérebro fraco
A falta de H2O pode, inclusive, afetar o cérebro de maneiras surpreendentes. Uma pesquisa sugere que uma desidratação leve - que pode não fazer você sentir sede - é capaz de interferir nas suas habilidades de concentração e aumentar o estresse e a ansiedade. Cientistas ainda estão investigando, mas há suspeitas de que a ausência de água afeta as células nervosas que controlam o humor.

É claro que ficar realmente desidratado é muito sério. "Se você perder de 5 a 6% do seu peso de água de uma só vez, pode sofrer sintomas como confusão mental e vômito", diz Stella L. Volpe, professora do departamento de nutrição da Universidade de Drexel, nos Estados Unidos. Esse tipo severo de desidratação - que usualmente afeta atletas e pessoas que vivem em temperaturas extremas - deveria ser considerado uma emergência primordial nos prontos-socorros.

Pin on Pinterest

Consumo inteligente
É frequente ouvir recomendações para "beber oito copos por dia". Porém isso pode não funcionar para todas as pessoas. Tudo depende do organismo e do estilo de vida de cada um. "As que nasceram em países frios precisam de mais água em regiões tropicais", explica Paulo Olzon, clínico geral e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Em geral, o Instituto de Medicina dos Estados Unidos recomenda que a maioria das mulheres tome, pelo menos, 3 litros de água por dia, embora isso inclua os fluidos ingeridos com a comida (um frango cozido, por exemplo, tem 20% da quantidade diária de água de que você necessita). "Costumo recomendar que as pessoas bebam um copo de água após ir ao banheiro", afirma Emmanuel Burdmann, nefrologista do Hospital das Clínicas, em São Paulo.


Água e atividade física
Já as atletas precisam de atenção redobrada. Exercícios físicos que envolvam grande perda de suor, como corrida, exigem a reposição de água e sais minerais, principalmente o sódio. Uma dica: pese-se antes e depois do exercício para saber a quantidade de água perdida durante a atividade. "Se a pessoa perde 600 g durante o treino, é preciso repor com 600 ml de água", exemplifica Dafne.

Mas não vale beber tudo de uma só vez. Hidrate-se devagar ao longo do dia. O corpo só consegue absorver cerca de 120 ml de uma vez. O restante é eliminado pelo rim.

Em caso de dúvida, pare e pergunte a você mesma: "Qual atividade vou fazer, por quanto tempo e em qual temperatura?" Se vai se jogar em uma atividade supertranspirante - como uma corrida longa ou uma partida de tênis -, faça intervalos para hidratar o corpo.

Você também pode controlar o consumo de água pelo xixi. "Se ele estiver amarelo bem clarinho, tudo bem. Qualquer escurecimento significa que você precisa se esforçar mais para se hidratar", explica Volpe.

fonte m de mulher