Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Você sabe qual é a diferença entre comer e se alimentar? O que você faz diariamente: come ou se alimenta? É comum as pessoas comerem ao invés de se alimentarem. Isso mesmo... O ato de se alimentar consiste em nutrir-se, ou seja, comer o que é realmente necessário para que o corpo possa ser saudável.



Para manter o corpo nutrido é importante alimentar-se com intervalos de 3 ou 4 horas com o objetivo de proporcionar ao corpo todos os nutrientes básicos para poder ser saudável.

Os alimentos indispensáveis são:

Carboidratos – que são responsáveis pela energia do corpo

Proteínas – responsáveis pela reconstrução celular

Gorduras nutricionais  – responsáveis pelo equilíbrio hormonal

Vitaminas, enzimas, sais minerais, antioxidantes entre outros.

Diferença entre comer e se alimentar:

Existe uma grande diferença entre comer e se alimentar. Comer é o mesmo que abastecer o corpo e alimentar-se é como um tratamento de saúde para manter o corpo saudável. 


As proteínas são responsáveis por manter o corpo em pé, portanto são indispensáveis. Uma pessoa adulta necessita em média consumir 1 grama diário de proteína por cada 100 gramas de peso. Sendo assim uma pessoa que pesa em média 75 quilos precisa consumir 75 gramas de proteínas por dia. Todas as substâncias catalisadoras, ou enzimas são proteínas, pois só com a presença delas no organismo que as reações celulares acontecem.

Aprenda a consumir os alimentos certos e na quantidade adequada e tenha muito mais saúde.

Alcançar o equilíbrio
É importante buscar o equilíbrio na alimentação, ou seja, fazer uma dieta balanceada, saiba que comer qualquer coisa pode fazer mal ao organismo e você estar abastecendo seu corpo apenas com calorias. 


Alimentar-se é algo mais complexo, pois faz parte de uma educação, uma vez que feita da maneira certa com planejamento em quantidade e variedade ela age como tratamento de saúde. Pense nisso antes de sair por aí comendo qualquer coisa e de qualquer jeito.

Seja qual for sua região, a alimentação tem seus pontos positivos e seus valores nutricionais. De qualquer maneira, é importante saber que a dieta deve ser sempre equilibrada e sem exageros para que os benefícios à saúde comecem a aparecer. Veja aqui  algumas dicas de alimentação saudável que pode te agradar.


Fonte: corpoemdieta

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget