Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ponta das Canas – Florianópolis - Santa Catarina - Brasil



Essa bela praia se caracteriza pelo sossego, águas claras e areias finas. A temperatura do mar se mantém sempre constantemente agradável. Situada entre o alto mar e o mar de baía,  é considerada uma praia de águas calmas e mansas.

Integrada ao território do Distrito de Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas possui atrativos de lazer e recreio e é bastante procurada por famílias inteiras justamente por causa dessas características. Os moradores nativos ainda se dedicam à pesca e fornecem aos restaurantes locais frutos do mar fresquinhos.


Com uma boa infraestrutura, é uma praia afastada dos grandes movimentos de pessoas e de rodovias. É um lugar perfeito para fugir do estresse dos grandes centros urbanos. Com 1,9 quilômetro de areia clara e fina. Localizada a 34 quilômetros do centro, possui uma ativa colônia de pescadores, com restaurantes à beira do mar.

Assim como sua vizinha Canasvieiras, Ponta das Canas atrai muitos turistas argentinos durante o verão. Além disso, um caminho com cerca de 300 m que deve ser percorrido a pé, liga Ponta das Canas à Lagoinha, outra praia de mar calmo e águas límpidas.




Fonte:
guiafloripa

0 comentários:

Postar um comentário